Um Novo Olhar - 2017 (filme)

Filme com estreia prevista apenas para novembro desse ano, estrelado por Demi Moore, Alec Baldwin e Dylan McDermott, "Blind" (titulo original desse drama) é bem interessante, pois fala de relacionamentos entre pessoas maduras, um tema não muito recorrente no cinema. Sem mencionar a questão da cegueira, não apenas física, mas muitas vezes emocional que vivemos.

Suzanne (Demi Moore) e Mark (McDermott) acabam de completar 19 anos de casados. E uma crise se institui quando ele é preso por negócios escusos e sobre também para ela, beneficiada pelo dinheiro sujo do marido. Enquanto ele espera na cadeia pelo julgamento, ela é condenada a 100 horas de serviços comunitários. É designada a trabalhar lendo para cegos e acaba conhecendo Bill (Baldwin), escritor que perdeu a visão num acidente e que trabalha desde então como professor universitário. Inicialmente, há uma rejeição mútua entre os dois, pois ele reconhece o sobrenome dela e critica Mark, sem saber que ele é o marido dela. A irritação dela é tanta que ela pede à Ella (Eden Epstein), recepcionista do Instituto para trocar de paciente, mas o pedido é negado. Quem também ajuda Bill é Gavin (Steven Prescod), um jovem que quer ser escritor e se oferece como voluntário para ler para Bill para conseguir estar próximo do outrora famoso escritor. A relação entre Bill e Suzanne vai ganhando novos contornos, e, quando ela descobre que o marido tem uma amante, acaba se deixando envolver pelo sedutor escritor. Mas então vem o dilema: largar o marido ou seguir em seu casamento e abandonar Bill?

O filme não tem nenhum grande destaque, é bastante previsível mas tem um final, digamos, fofo. Pode ser apenas mais um romance, mas achei interessante a ideia de se usar a cegueira física de um personagem como metáfora para toda a cegueira em que vivemos. Como diz aquele ditado, o pior cego é aquele que não quer ver. E, nesse filme, todos, exceto Gavin são um pouco cegos. Muito interessante.

Incrível como Demi Moore, aos 55 anos continua deslumbrante, mesmo prejudicada com um preenchimento de lábios bem artificial e uma linha aparente nas bochechas de alguma outra intervenção cirúrgica.

Em resumo, gostei do filme e classifiquei com nota 7 no IMDB.

Comentários