DESEJO - Até onde ele pode te levar (livro)

Romance espírita escrito por Mônica de Castro, através dos espíritos Daniela e Leonel, o livro aborda a temática do desejo sexual entre dois irmãos. Gêmeos, porém de sexos opostos, ainda aos treze anos eles descobrem um desejo mútuo, sendo que para Daniela aquele amor é uma obsessão. Os dois então transam escondidos dos pais. Mas, pouco tempo depois eles descobrem. O pai fica revoltado e quer expulsá-los de casa, mas a mãe implora que não e ele repensa também sobre a vergonha que seria expor essa aberração: o incesto. Então, eles crescem, a obsessão segue e Daniela vive apenas para fazer sexo com o irmão que tenta de toda forma levar uma vida normal e ter outras namoradas.

O desejo, representado nessa encarnação dos protagonistas sob a forma de incesto, tem origens em vidas passadas e somente com a análise do que ocorreu em cada encarnação deles é que Daniela pode então perceber o erro que persiste em repetir. Como sabemos, enquanto não aprendemos uma lição e repetimos os mesmos erros, reencarnamos e reencarnamos para tentar resolver essa questão. E é isso que esse livro mostra. Mas também fica claro e forte que muitas vezes tendemos a confundir o amor verdadeiro com a obsessão. O ciúmes doentio, o desejo de posse de alguém a ponto de sufocar a pessoa ou até mesmo levar à loucura e morte – em casos extremos – é uma grande lição que tiramos desse romance.

Como todos os livros espíritas que li, recomendo a leitura até mesmo por quem não acredita na Doutrina – nesse caso, você poderá encarar a obra como ficcional, mas ainda assim, muito tensa e repleta de mensagens edificantes. Corre pra uma livraria aí e procura. Ou me pede emprestado.

Comentários

  1. otimo livro. acho que um dos melhores que ja li um amor proibido que vai levar a grandes loucuras

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por favor deixe aqui seu comentário