The Lovers - 2017 (filme)

Um ótimo filme para refletir sobre relacionamentos. Quantas vezes deixamos o relacionamento esfriar por conta de nossa rotina? Não procuramos o parceiro, não nos interessamos por seus problemas de tão absorvidos que estamos em nossas próprias dificuldades? E acabamos nos deixando envolver por outras pessoas, buscando em casos extraconjugais por aquilo que não temos mais em casa?

Mary (Debra Winger) e Michael (Tracy Letts) são casados há muito tempo mas já perderam o interesse mútuo. Ambos possuem relacionamentos fora do casamento, ela com Robert (Aidan Gillen) e ele com Lucy (Melora Walters). Ambos prometendo aos seus amantes que vão se divorciar assim que o filho do casal fizer sua visita. O jovem Joel (Tyler Ross) está chegando à cidade com sua namorada Erin (Jessica Sula) para apresenta-la aos pais. Tudo parece bem acertado, mas algo inesperado acontece. Numa manhã, marido e mulher se tocam na cama e trocam um beijo. Esse beijo desperta sentimentos que estavam adormecidos e os dois voltam a se relacionar, trocando mensagens por telefone ao longo do dia e voltando a viver quentes momentos de amor quando se encontram em casa. Começa então o questionamento se ainda vale a pena seguir os planos originais de separação e viver com os amantes. A dúvida paira sobre ambos e quem não entende nada é o filho quando chega. Até ele já sabia da situação dos pais e não os reconhece quando os vê amorosamente convivendo.

O final do filme me pegou de surpresa, pois embora a decisão do casal eu imaginasse que fosse a que realmente tomaram, eu não esperava que houvesse o desdobramento que aconteceu. Mas o filme é muito bom e serve como um grande alerta para os milhares de casais de meia idade que vivem juntos embora já totalmente separados dentro de uma mesma casa. Vale a pena conferir. Minha classificação? Nota 7 no IMDB.


Comentários