Once Upon a Time in Venice - 2017 (filme)

Previsto para estrear nos cinemas aqui no Brasil em Agosto e ainda sem título em português, essa comédia se passa em Venice Beach em Los Angeles, com elenco que inclui Bruce Willis, John Goodman, Jason Momoa (conhecido por sua participação em Game of Thrones), Thomas Middleditch, Adam Goldberg e Famke Jansen. O filme parece um grande episódio de série de TV e me lembrou um pouco a época que Bruce Willis fazia “A Gata e o Rato” (eita, entreguei minha idade agora).

Steve (Willis) é um detetive particular que divide o escritório com o novato John (Thomas Middleditch). Por conta de uma vingança, ele tem seu cachorro Buddy sequestrado por Spyder (Momoa), um conhecido traficante local, que dá o cachorro para a sua namorada Katey (Famke Jansen). Além disso, Steve é perseguido por dois havaianos que querem mata-lo por ter se envolvido com a irmã deles. Seu melhor amigo, Dave (Goodman) está enfrentando um processo de divórcio e acaba ajudando Steve na busca pelo seu cão. Além disso, um dos casos investigados por Steve é sobre diversas pichações feitas nos prédios de Lew (Adam Goldberg). As diversas estórias se entrelaçam, com muitas perseguições, confusões e cenas totalmente surreais no melhor (ou pior) estilo pastelão, como uma em que Bruce Willis corre pelas ruas totalmente nu, apenas com sua arma na mão ou outra em que ele consegue enganar uma gangue de traficantes dentro de um pub apenas com a ajuda do estabanado amigo Dave (Goodman).

O filme é até divertido, mas não é muito meu estilo, pois o besteirol nem sempre consegue me arrancar risadas. Quem realmente me faz rir nesse filme é John Goodman, a personagem melhor definida dentro do confuso roteiro. Um filme perfeito para se ver em casa, mas que não vale o ingresso para o cinema. Minha classificação? Nota 7.

Comentários