Meu Malvado Favorito 3 - 2017 (filme)

Mais uma aventura dos minions na telona, dessa vez novamente com Gru e as filhas adotivas dele, além de sua esposa Lucy. Os bonequinhos amarelos, que já protagonizaram seu próprio filme (cuja resenha você pode ler aqui), voltam a ser coadjuvantes e com poucas participações. O enredo se desenrola mesmo com Gru, que dessa vez descobre que possui um irmão gêmeo, Dru e vai conhecê-lo. Antes disso, porém, ele e Lucy perdem seu emprego devido ao fracasso na missão de prender o vilão Bratt. Dru quer que Gru volte a ser um grande vilão usando os equipamentos construídos por seu pai, mas ele está bem decidido a seguir no caminho do bem conforme prometido no filme anterior a suas meninas (veja a resenha do filme aqui).
 
Os pontos fortes do filme são, além das piadas bobas e hilárias envolvendo os minions, o personagem Bratt quando pede para tocar músicas em suas ações. A trilha sonora dele é maravilhosamente divertida, com hits dos anos 80. Além dele, Agnes, a mais nova das três filhas de Gru é uma personagem fofa demais. A sua paixão por unicórnios e o sonho de ter um de verdade em casa são uma história a parte e que é muito gostosinha de ver.

O desenho é voltado para o público infantil, mas dessa vez há algumas piadas também para os marmanjos. O filme diverte, mas não tem mais o impacto que o primeiro teve (leia a resenha aqui). Incrível como quase não há sessões legendadas da animação. Dos 33 cinemas que estão passando o filme no Rio, apenas em 3 há sessões legendadas, mesmo assim, apenas um total de 5 sessões diárias. Assim fui obrigado a assistir o desenho com as vozes de Leandro Hassum (que faz os gêmeos), Maria Clara Gueiros (Lucy) e Evandro Mesquita (Bratt).

Em resumo, vale a diversão, mas não é nada fora de série. Nota 7 na minha classificação do IMDB.

Comentários