Land of Smiles - 2017 (filme)

Sabe quando você vê um filme e não sabe dizer se gostou ou não? Pois foi assim com esse. Por ser filmado na Tailândia, o filme já traz atrativos apenas por mostrar as praias paradisíacas da região. Mas só isso não seria o suficiente. A trama começa bem fraca, mas com o tempo, conforme o suspense vai aumentando e o terror apresenta alguns sinais, acaba captando a atenção para além das paisagens apresentadas.

Abby (Alexandra Turshen) e Penny (Krista Donargo) são duas americanas amigas por toda a vida. Penny convida Abby para fazer uma viagem com ela pela Tailândia, mas Abby recusa por conta de seu namorado. Assim que a miga embarca, ela descobre uma traição do namorado e resolve então ir atrás da amiga. Quando ela chega ao país, recebe mensagens de Penny dizendo que tinha sido sequestrada. Videos dela sendo torturada por um palhaço a deixam desesperada, porém um casal de australianos, Ben (Keenan Henson) e Jewel (Caitlin Stryker), mostram para ela que deve ser apenas uma pegadinha, como diversos outros videos no youtube. Abby então entra na brincadeira para encontrar a amiga. Porém, a história vai ganhando um contorno cada vez mais sombrio, ameaçador e assustador. Outro amigo que ela faz na viagem, Dale (Bradley Stryker), que mora na Tailândia, também resolve ajudar. Mas será que ela vai conseguir resgatar a amiga sequestrada?

O colorido das cenas, o uso de câmeras como se fossem manipuladas pelos atores – afinal são turistas que gostam de filmar tudo – e as cenas em que estão bebendo, dançando, com cortes rápdos, cenas turvas e luzes de festa piscando dão um clima de videoclipe e ajudam a criar uma atmosfera que vai da euforia e alegria para o medo e desespero. Bem interessante. Mas não sei, faltou algo a mais no filme. Talvez a minha vontade de assistir mesmo. Não me prendeu durante boa parte, mas no final, quando percebi, já estava colado, querendo saber o que acontecia.

Enfim, não é nada especial, mas para um filme independente, de baixo orçamento, já levou mais de 20 prêmios em festivais pelo mundo, e outras 11 indicações. Minha nota para o filme? Nota 6.

Comentários