Eloise - 2017 (filme)

Filme de terror com quase todos os tipos de clichês do gênero, mas que consegue nos prender a atenção e dar uns bons sustos. Os clichês vão desde a picuinha entre o protagonista e um dos integrantes do grupo, passando por uma busca no meio da madrugada chuvosa num asilo de doentes mentais abandonado, com um passado tenebroso e o grupo se separando no meio do caminho, levando alguns deles à morte.

Ao menos dessa vez o motivo de irem explorar tal local é um pouco mais nobre do que a mera curiosidade ou por estarem com um carro enguiçado. Os quatro jovens, Jacob (Chace Crawford), Pia (Eliza Dushku), Dell (Brandon T. Jackson) e Scott (P. J. Byrne) vão ao antigo manicômio em busca da certidão de óbito da tia de Jacob. Ele precisa desse documento para conseguir a herança que seu pai lhe deixou, avaliada em mais de 1 milhão de dólares. E dessa vez também os quatro nem são amigos. Exceto por Dell que já é amigo de Jacob, Scott entra na história porque é um especialista no local, onde sua mãe trabalhou quando ele era criança. Com um tipo de deficiência mental, mas extremamente conhecedor do local, ele é encontrado por Dell na internet, num site em que se apresenta como pesquisador da instituição Eloise (sim, o nome do filme é o nome da instituição). Porém, quando chegam na casa de Scott, sua irmã, Pia, não o deixa sair sozinho com os dois estranho e vai junto.

O filme então vai nos apresentando não apenas os horrores que aconteceram no passado dentro dessa instituição mas também um pouco do passado dos personagens, que também possuem conexão com a instituição.

O final foi um pouco surpreendente, embora bem inverossímil, mas curti. Minha nota? 7.

Comentários