Despedida em Grande Estilo - 2017 (filme)

Sempre que vejo um filme com muitos veteranos, logo penso que a história será sobre idosos a beira da morte que se arrependem da vida que tiveram e tem um último desejo. Mas essa comedia foi bem melhor do que isso. Michael Caine, Morgan Freeman e Alan Arkin dão um show na tela. E o filme traz ainda Christopher Lloyd (Do “De volta para o futuro”) numa participação deliciosa e também Matt Dillon que mais uma vez mostra sua versatilidade em qualquer tipo de personagem.

Os amigos Joe (Caine), Willie (Freeman) e Albert (Arkin) se conhecem há décadas. O primeiro mora numa casa em frente à casa que os outros dois dividem. Quando Willie vai ao banco para discutir os termos da hipoteca de sua casa, prestes a ser liquidada, acaba presenciando um assalto à agência. Quando está de volta com os amigos, eles descobrem que a empresa para a qual trabalharam por anos não vai mais pagar a aposentadoria deles. Falidos e revoltados com o banco que armou a jogada junto com os empresários, resolvem então assaltar o banco. Inicialmente, Albert não aceita a ideia, mas Willie e Joe tentam convencê-lo a todo custo.

O filme é muito engraçado, com diálogos inteligentes e esse trio que está super entrosado e parecem adolescentes de tanta disposição que têm, mesmo estando todos com mais de 80 anos. Como eu disse antes, Lloyd faz uma ponta como um dos amigos do clube que eles frequentam. E Dillon é o delegado encarregado das investigações do assalto ao banco do qual Willie foi testemunha. O filme ainda traz John Ortiz como Jesus, um bandido que passa as orientações ao trio sobre como planejar e realizar um assalto.

Curiosidade: Outra atriz que participa do filme é Ann-Margret, que faz a namorada de Albert. Ann-Margret foi sex symbol nos anos 60 e achei interessante que a sua vaidade é tanta que a foto de perfil no IMDB á uma foto dela jovem, ao contrário de quase 100% dos atores que deixam uma foto atual no site.

Bom, eu recomendo o filme, e minha nota para ele foi 9!

Comentários

  1. Uma boa comédia e adorei sua resenha! Morgan Freeman é sempre um excelente ator e faz cada vez mais papéis surpreendentes, um dos atores mais verssáteis da atualidade. Além desse, eu vi um dos melhores filmes de comédia 2018 com ele que foi Apenas o Começo, que me surpreendeu muito com um grande elenco e uma boa produção. Além de proporcionar boas gargalhadas. Super indico para quem quiser passar uma tarde divertida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por favor deixe aqui seu comentário