Personal Shopper - 2017 (filme)

Interessante como o tema mediunidade vem sendo abordado pelo cinema. São muitas obras que falam desse assunto, e esse é mais um. Mas, como em tantos outros, os roteiristas parecem estudar pouco para falar do tema. Trazem muito misticismo e pouco conhecimento sobre o tema. E, nesse filme específico, embora esse pareça ser o tema central, outras tramas se desenrolam em paralelo para atrair um pouco mais a atenção do público. E o final, como em tantos outros, é fraco e pouco explica sobre o tema.

Maureen (Kristen “crepúscula” Stewart) é uma jovem médium que trabalha como personal shopper para a famosa Kyra (Nora Von Waldstatten) em Paris, cidade onde seu irmão gêmeo morrera pouco tempo antes. Decidia a só deixar a cidade depois de conseguir um contato com o espírito dele. Ela busca por ele na casa onde ele morava com a namorada, mas as manifestações que presencia não parecem ser dele. Tudo fica ainda mais misterioso quando ela começa a receber mensagens de um estranho em seu celular. Vivendo o conflito sobre crer ou não na comunicação entre encarnados e desencarnados, ela responde às mensagens e segue sua intuição na tentativa de encontrar o irmão. Porém, o estranho ao telefone começa a assustá-la cada vez mais, mostrando que a conhece bem e sabe exatamente onde ela está a cada momento.

Não gosto da atriz que protagoniza o filme e sua atuação é fraquíssima, sem conseguir emocionar, afligir ou até mesmo fazer rir quem assiste ao filme. Não recomendo. Dei nota 4 no IMDB, mas a média do filme é um pouco mais alta: 6,2.

Comentários