Mean Dreams: Sonhos Perdidos - 2017 (filme)

Mais um filme ainda sem previsão de lançamento no mercado nacional, mas que já consegui assistir, “Mean Dreams” é um bom thriller com toque de drama e romance. Com locações lindas, elenco pouco conhecido (a protagonista já fez outro filme conhecido, "A Menina que roubava livros") mas muito bem dirigido, o filme vale a pena ser visto.

Jonas (Josh Wiggins) trabalha pesado no rancho de seu pai (Joe Cobden) e se encanta com a nova vizinha que aparece, Casey (Sophie Nelisse). Logo os dois estão bem amigos e isso desagrada ao pai da moça, o policial Wayne (Bill Paxton). Jonas descobre que a moça apanha de seu pai regularmente e quer ajuda-la, porém acaba sendo ameaçado de morte por ele. Porém, ele acaba seguindo o policial e descobre que ele está envolvido em crimes bem pesados relacionado ao tráfico de drogas. Consegue então furtar uma bolsa com mais de um milhão de dólares, fruto de um crime cometido por Wayne e busca Casey para uma fuga para uma nova vida. Entremeando o seu romance juvenil com a perseguição implacável de Wayne e a busca por uma nova vida, o filme mistura os elementos de forma bem equilibrada, com muito amor, suspense e drama.

Muito interessante que o rapaz, mesmo nos momentos mais críticos, não consegue usar de violência contra seu algoz. E, num outro momento, as reflexões da moça nos levam a pensar sobre qual a motivação para a fuga dos dois. Seria para ela se livrar do pai como diz Jonas ou apenas para ele ficar com o dinheiro? Gosto quando questões fora da obviedade são apresentadas e surgem alguns conflitos que colocam em cheque o verdadeiro amor.

Enfim, curti o filme e recomendo. Só não sei se vai passar pelos nossos cinemas ou apenas na internet. Minha nota no IMDB foi 8.

Comentários