Baywatch: S.O.S. Mailbu - 2017 (filme)

Lembra daquele seriado trash dos anos 90 com Pamela Anderson e David Hasselhoff, que mostravam seus corpos lindos e torneados correndo pelas praias de Malibu como salva-vidas? Pois então, esse filme é um tipo de tributo ao seriado. E ainda mais trash que o original. Muitas gargalhadas com o humor besteirol, efeitos visuais propositadamente mal feitos com abuso do chroma-key e uma trilha sonora que inclui velharias como Easy e Say You, Say Me (Lionel Richie) e atualidades como Roar (da Katy Perry), sempre em cenas hilárias em que a música acaba sendo mais um personagem.

Mitch (Dwayne Johnson) é o comandante do grupo de salva-vidas da praia, que conta ainda com C. J. (Kelly Rohrbach) e Stephanie (Ilfenesh Hadera). Porém, estão recrutando trainees e entre os candidatos estão o gordinho Ronnie (Jon Bass), apaixonado por C. J. e que há três anos tenta uma vaga na companhia, a bela Summer (Alexandra Daddario) e o arrogante ex-campeão olímpico de natação Matt (Zac Efron). Esse último não é bem um candidato, mas um rapaz problemático que foi indicado para servir no grupo cumprindo horas de trabalho voluntário por uma condenação na justiça.

Mitch não suporta Matt e isso já é o começo das boas gargalhadas no filme, pois o grandalhão chama o baixinho por todos os nomes de boybands e cantores adolescentes que você possa imaginar, incluindo NSYNC, Backstreet Boys e, claro, High School Musical. O conflito dos dois segura boa parte do filme, mas Ronnie é um dos personagens que mais faz rir também, na sua timidez e paixão platônica que nutre por C. J.  Mas a trama principal ainda envolve a vilã Victoria Leeds (Priyanka Chopra), o sargento Ellerbee (Yahya Abdul-Mateen II) e o Capitão Thorpe (Rob Huebel), numa briga pela compra de imóveis na praia para privatizar o acesso ao local, além de dominar o tráfico de drogas local. Mas a trama em si não é importante para a história.

As referências ao seriado são muitas e incluem até mesmo pequenas participações especais dos protagonistas originais da série que garantem ainda mais risadas, como por exemplo o uso de câmeras ultra lentas para valorizar a jogada de cabelo de Pamela Anderson.

Besteirol daqueles que podem te fazer dar enormes gargalhadas ou querer sair do cinema (tudo depende de seu humor no dia). Eu dei sorte de assistir num dia que estava bem humorado e gargalhei alto na sala de cinema. Mas como me conheço bem, sei que se estivesse com outro humor, acharia o filme uma palhaçada sem sentido. Mas, no final das contas, classifiquei com nota 8 no IMDB.

PS: Zac Efron está mega musculoso e com um abdomem superdefinido, mas exibe pouco seus dotes físicos na telona. Eu esperava menos closes em seu rosto e menos camisa sobre seu tórax, rs.

Comentários