Corra! - 2017 (filme)

Filme com estreia prevista para 15 de junho mas que já tive a oportunidade de ver, “Corra!” é um thriller que começa meio lento, mas que aos poucos vai nos prendendo a atenção e incomodando. A última meia hora do filme já estamos sentados à beira da poltrona e devorando a pipoca loucamente. Gostei muito!


Atualização: o filme foi indicado a 4 Oscars: Melhor filme, diretor, ator (Daniel Kaluuya) e roteiro original. 

Chris (Daniel Kaluuya) vai conhecer os pais de sua namorada Rose (Allison Williams) no fim de semana. Ele fica preocupado, pois ela nunca mencionara aos pais que o namorado é negro. Mas ao chegar é muito bem recebido por Dean (Bradley Whitford) e Missy (Catherine Keener), um médico neurologista e uma psiquiatra. Embora o tratamento seja amistoso, Chris percebe um pouco de preconceito nas falas dos anfitriões, que valorizam algumas características dos negros de forma estranha. Mas quem lhe deixa incomodado são os dois empregados da casa, Walter (Marcus Henderson) e Georgina (Betty Gabriel), com sua postura quase robótica. Quando o irmão mais novo de Rose, Jeremy (Caleb Landry Jones) chega para o jantar, a situação fica embaraçosa, pois o jovem faz alguns comentários que incomodam Chris.

Chris, que está tentando para de fumar, é convidado por Dean para uma sessão de hipnose com Missy, que poderia ajuda-lo abandonar o vício mas ele não topa. No meio da madrugada ele resolve sair da casa para fumar um cigarro e percebe o comportamento bem estranho dos empregados. Na manhã seguinte, liga para seu amigo Rod (LilRel Howery) e conta que as contas estão estranhas. Mas nessa mesma tarde, a família recebe um grupo de amigos dos falecidos avós de Rose e os convidados só vão perturbando ainda mais o jovem. O filme segue então com Chris desconfiando cada vez mais de que algo estranho está ocorrendo com a família mas não sabe exatamente o quê. Quando ele finalmente se dá conta, já é tarde demais e ele está envolvido demais.

Embora eu tenha conseguido decifrar boa parte do que estava por vir, alguns pontos ainda não estavam claros e tensão foi o sentimento que me dominou ao ver tudo o que o personagem central vai descobrindo e vivendo. Um ótimo thriller psicológico que vale a pena ser conferido. Então, em Junho, nos cinemas! Ah, por fim, o título original "Get Out" ganhou uma boa tradução, uma das poucas vezes que vejo isso acontecer!

Comentários