Antes que eu vá - 2017 (filme)


Impossível não lembrar de “O Dia da Marmota” com Bill Murray e Andie McDowell ao ver esse filme. Assim como no filme de 1993, a protagonista acorda todo dia no mesmo dia, presa no tempo. E, para conseguir sair desse dia, ela precisa descobrir o que fazer. Mas, diferente da comédia, esse agora é um drama.

Samantha (Zoey Deutch) é uma adolescente que faz parte do grupo das mais populares da escola, ao lado de Lindsay (Halston Sage), Ally (Cynthy Wu) e Elody (Medalion Rahimi). Namora com Rob (Kian Lawley) mas é a paixão de Kent (Logan Miller). Ela e suas 3 amigas fazem bullying pesado com Juliet (Elena Kampouris) e se divertem às custas da menina problemática. Sam acorda, dia 12 de fevereiro, quando se comemora o Dia do Cupido na escola. Nesse dia, há uma competição sobre quem mais ganha rosas de admiradores conhecidos e secretos. Claro que elas estão entre as que mais recebem flores e Juliet a que não recebe nada, ou pior, recebe apenas uma, das próprias meninas, com mensagem irônica. Após a escola, há uma festa na casa de Kent. Nos planos de Sam está transar com Rob pela primeira vez durante a festa. Porém lá, ela o vê totalmente embriagado, enquanto Kent está o tempo todo de olho nela. Além disso, a estranha Juliet entra na festa, briga com Lindsay e sai correndo. No final da festa, as quatro amigas saem de carro e sofrem um acidente na estrada. Sam acorda no mesmo dia, lembrando de tudo que aconteceu. O mesmo dia se sucede várias vezes e ela vai agindo sempre de forma diferente, até que descobre o que precisa realmente fazer para finalmente seguir adiante.

O filme é bem fofo, mas ao mesmo tempo previsível. Ok, nem tanto assim, pois realmente eu não tinha montado a última peça do quebra-cabeças. Sabia do destino de Sam e o que ela precisa fazer, mas não sabia como ela chegaria ao seu destino. Enfim, o filme é bem agradável e recomendo. Os atores, desconhecidos por mim, são bons e carismáticos. Vale a pena assistir. Acho que ainda está nos cinemas.

Comentários