Vengeance: A love story - 2017 (filme)

Ainda não tem previsão de estreia no Brasil esse filme de ação que mistura suspense, cenas de tribunal (que eu amo) e vingança. Um filme que se passa numa pacata cidade americana mas poderia muito bem ser um documentário do que acontece aqui no Brasil quase que diariamente.

Teena (Anna Hutchison), ao voltar a pé de uma festa com sua filha de 10 anos, Bethie (Talitha Bateman), é arrastada por quatro homens para um galpão que a estupram e a deixam desfalecida. A filha que a tudo assistiu escondida, sai desesperada pedindo ajuda e acaba encontrando o policial e veterano de guerra John (Nicolas Cage), que conhecera Teena alguns dias antes num bar. O inquérito policial indicia os quatro homens, caçados por John e reconhecidos por Bethie. Eles vão a julgamento, porém o advogado deles, Jay (Don Johnson) constrói uma versão bem diferente da história e isso deixa Teena transtornada. John, também revoltado, resolve fazer justiça com as próprias mãos e persegue Marvin (Joshua Mikel), Lloyd (Rocco Nugent), Jimmy (Joe Ochterbeck) e Fritz (Carter Burch).

Filme previsível, mas razoável, ainda mais se comparado a outros filmes que Cage tem feito. O tema de vingança e justiça com as próprias mãos não é novidade, mas é um retrto do que vemos no dia a dia nos noticiários. Enquanto a justiça precisa seguir as normas e técnicas que permitem a absolvição de criminosos, muitas vezes as vítimas se revoltam e decidem agir por conta própria, num grande ciclo de violência sem fim.

Comentários