Sleepless - 2017 (filme)

Ainda sem data prevista para lançamento no Brasil (e por isso ainda sem o título em português), o filme tem muita ação policial numa trama cheia de reviravoltas em que não sabemos quem é o mocinho e o bandido. O enredo é tão rocambolesco que quase beira a comédia. Alguns absurdos como um policial esconder 23 quilos de droga num tubo de ar-condicionado de um banheiro de um cassino de Las Vegas super movimentado é duro de engolir. Mas, com relação às perseguições, cenas briga e tudo o mais o filme é bom. Em resumo: abstraia os erros de argumento mas divirta-se com as sequencias de ação.

Vincent Downs (Jamie Foxx) é um policial distrital e, junto com seu parceiro Sean (T.I.) roubam uma carga de 25 quilos de cocaína de um grupo de traficantes. O que ele não esperava é que o líder do tráfico, Rubino (Dermot Mulroney) sequestrasse seu filho Thomas (Octavius J. Johnson) e pedisse como resgate a devolução da droga. Quando eles armam então a troca do menino pelas drogas, num hotel em Vegas, Downs está sendo seguido por uma outra policial, Bryant (Michelle Monaghan) e seu parceiro Dennison (David Harbour) que investigam o envolvimento de policiais no tráfico de drogas. Além deles, quem também aparece no hotel é outro traficante, Novak (Scoot McNairy), que vai procurar Rubino que lhe prometera os 25 quilos de cocaína. O circo está armado. Todos buscando a droga, Vincent querendo salvar o filho, mas muitas traições dentro de um jogo sujo do tráfico faz com que não se saiba quem vai se dar bem e quem está devendo para quem.
 
Ainda no início do filme eu já imaginava algumas das situações que vieram a se confirmar apenas no final, mas outros pontos ainda me pegaram de surpresa. Enfim, o filme é uma boa diversão, desde que você não se prenda tanto a detalhes. Vale conferir!

Comentários