Paixão Obsessiva - 2017 (filme)

Se lembra de “Atração Fatal”? Pois então, esse filme, no original “Unforgettable” é bem nessa linha. David (Geoff Stults) começa a namorar Julia (Rosario Dawson) e isso atrai a ira de sua ex, Tessa (Katherine Heigl) que começa então um plano para destruir o relacionamento, usando tanto sua filha Lily (Isabella Kai Rice) e também a história de violência sofrida por Julia com seu ex-namorado, Michael (Simon Kassianides), deixando a protagonista cada vez mais assustada e quase a enlouquecendo.
O filme não traz nenhuma surpresa ou reviravolta, pois a primeira cena já nos mostra Julia na delegacia, com o rosto ferido e sendo acusada de matar seu ex. Além disso, as personagens são tão caricaturais que não deixam dúvida sobre o que podem fazer e seus verdadeiros objetivos. Além de tudo, o filme traz ainda um epílogo ridículo e desnecessário, que em nada acrescenta à história.
O único ponto realmente positivo do filme foi trazer uma protagonista negra ao lado de um namorado branco, quando em geral atores negros só são usados para personagens específicos, secundários ou relacionando-se com outros negros. Muito boa essa mudança de paradigmas.
Mas o filme é apenas razoável, com uma Katherine Heigl tão forçada nos olhares e caras de psicopata que desde a primeira cena já sabemos que fim ela terá. Filme óbvio e que em nada agrega. Não há sequer uma cena com diálogos que sejam fortes ou marcantes. Tudo para ser esquecido antes da próxima ida ao cinema.

Comentários