Moana: Um Mar de Aventuras - 2017 (filme)

Animação da Disney lançada em janeiro desse ano, só agora parei para assistir. Muita gente tinha falado que o filme era muito bom, com mais uma personagem feminina forte, mostrando que as princesas estão dando espaço às heroínas. E confirmei isso. Moana (voz de Auli’i Cravalho) é uma menina que em muitas situações se mostra mais valente que o semideus Maui (Dwayne Johnson) e que seu pai, Tui (Temeura Morrison). E esse é, para mim, o único mérito do filme.


Com o apoio de sua avó Tala (Rachel House), que lhe conta a história de seus antepassados e lendas antigas, a destemida jovem quer sair da ilha onde vive na Polinésia para desfazer uma maldição milenar que começa a afetar as plantações e pesca de seu povo. Para isso, precisa enfrentar o oceano, coisa que seu pai e todos os aldeões temem, pois há muito não cruzam os recifes que contornam a ilha. Na sua jornada, ela encontra com o Semideus Maui que será seu companheiro de jornada para restaurar o equilíbrio na região, recolocando o coração de pedra no lugar de onde nunca deveria ter isdo retirado.

Achei o enredo meio fraco e os textos bem infantis. Enfim, trata-se de uma animação feita mesmo para crianças e, dessa vez, sem muito atrativos para os adultos. Talvez por isso não tenha gostado tanto do filme. Também não achei nada especial na trilha sonora, e minha recomendação é: se você gosta de animações que fazem rir, como Zootopia, Shrek, nem perca seu tempo aqui. Essa é para quem tem crianças mesmo.

Comentários