King Cobra - 2016 (filme)

Atenção: essa resenha contém spoilers demais! Se não quiser saber o que acontece no filme, procure em outro site a sinopse. Aqui estou contando tudo mesmo!

Esse drama retrata um caso verídico ocorrido entre 2004 e 2007, quando um produtor de vídeos pornô, Bryan Kocis foi assassinado. No filme, o nome do personagem é mudado para Stephen (Christian Slater) mas os demais nomes são os originais: Sean Lockhart/Brent Corrigan (Garrett Clayton), Harlow (Keegan Allen) e Joe (James Franco).

O filme começa com Sean Lockhart procurando Stephen, produtor da Cobra Videos para uma audição. O produtor percebe que tem ali um ótimo material para seus filmes e contrata o rapaz. O sucesso no mercado pornô é imediato, com o jovem usando o pseudônimo de Brent Corrigan. Porém o rapaz percebe que está sendo explorado, recebendo muito pouco pelos filmes, enquanto Stephen faz muito dinheiro. Eles brigam e o rapaz volta para sua casa. Ele tenta então trabalho em outras produtoras e descobre que não poderia usar seu pseudônimo que fora registrado por Stephe, com quem ainda possuía um contrato para fazer mais filmes. Enquanto isso, um outro produtor, Joe, e seu namorado, veem suas finanças despencar devido à concorrência da Cobra Video. Decidem então procurar Sean para contratá-lo e fazer um filme juntos, mas descobrem que não poderiam usar o nome do rapaz, que seria o grande chamariz para o filme. Então eles matam Stephen e com isso o contrato desfeito. Mas a polícia acaba tendo como principal suspeito Sean/Brent, que precisa então provar sua inocência.

O filme traz cenas bem picantes, afinal, como se passa no ambiente de produção de filmes pornô, não tem muito como fugir disso. Mas não há nu frontal e apenas simulação de sexo, para os mais recatados. Para quem curte mesmo as cenas de sexo, elas estão lá e muito bem feitas, por sinal.

Filme razoável, mas que termina sem trazer muitas explicações sobre o destino das personagens centrais. Talvez tenha criado polêmica demais o simples fato de se produzir o filme com esse tema, que dirá se ainda falassem por onde andam hoje os envolvidos (mês eu pesquisei e sei que Brent possui sua própria produtora e até fez uma ponta em “Milk”. Joe e Harlow foram condenados a prisão perpétua pelo crime.

Comentários