Friend Request - 2016 (filme)

Filme de terror adolescente envolvendo o facebook. Não, não estou falando de unfriended (que eu já comentei aqui). É realmente outro filme e bem parecido.

Dessa vez, a história traz a jovem Laura (Alycia Debnam-Carey) que resolve aceitar um pedido de amizade na rede social enviado por Marina (Liesl Ahlers) que não possui um único amigo sequer. As duas estudam juntas na faculdade, mas quase não se falam. Depois do pedido aceito, Marina começa a se aproximar de Laura, mas por ser muito bizarra, Laura não a inclui em seus programas. Além disso, começa a ter pesadelos com a nova amiga. Até que Marina se suicida e o vídeo de sua morte é postado na conta de Laura. Ela tenta desfazer a amizade na rede social mas não consegue. Aos poucos, seus amigos mais próximos, Gustavo (Sean Marquette), Isabel (Brooke Markham), Olivia (Brit Morgan), Kobe (Connor Paolo) e Tyler (William Moseley) percebem que algo está acontecendo e alguns começam a morrer misteriosamente. Laura sabe que tudo está relacionado à Marina, mas não consegue provar. O vídeo da morte de cada amigo é também postado em seu perfil e, sempre antes de morrerem, eles também recebem um convite de amizade da falecida Marina. Kobe resolve investigar no laboratório de informática e descobre que Marina pode estar envolvida com bruxaria. Enquanto isso, Laura descobre que Marina era órfã e nunca teve amigos, sendo vítima de bullying a vida toda. Enquanto eles tentam descobrir o que aconteceu no passado de Marina, as mortes continuam acontecendo e a polícia começa a suspeitar de Laura.

Suspense e horror misturados numa trama com atores jovens e pouco talentosos, mas que até diverte e distrai. Mas não achei nada demais. Vale a pena para uma tarde de preguiça jogado na cama, mas não mais que isso.

Comentários