Collide - 2016 (filme)

Filme de ação e suspense que ainda não estreou nos cinemas no Brasil, previsto para Maio, ele traz no elenco Anthony Hopkins, Nicholas Hoult, Felicity Jones e Ben Kingsley. Uma história bem bolada com vários elementos surpresa e muito tiro, porrada e bomba. Mas muito mesmo. Chega a dar até uma aflição vendo uns carros caríssimos sendo destruídos (mesmo sendo apenas efeito cinematográfico).

Casey (Hoult) é um jovem americano morando na Alemanha. Ele conhece Juliette (Felicity) e se apaixona pela moça. Ela pede que ele largue seu trabalho de venda de drogas para que possa ficar com ela e ele topa. Porém, quando descobre que ela tem um problema de saúde e precisa de um transplante de rim para sobreviver, resolve voltar ao crime para conseguir o dinheiro para a cirurgia. Ele então conversa com seu antigo chefe, Geran (Kingsley) que lhe oferece uma grande oportunidade, com um retorno financeiro altíssimo, mas também muito arriscado. Roubar um caminhão carregado de cocaína de um empresário muito poderoso, Hagen (Hopkins). Ele e seu amigo Matthias (Marwan Kenzari) elaboram então um plano, mas tudo parece sair errado quando o colocam em prática. Começa então a perseguição dos capangas de Hagen atrás dele, e ele entra em desespero sabendo que eles podem inclusive sequestrar e matar sua namorada Juliette. Pede então que Geran encontre a moça antes que seja tarde demais. Mas a perseguição implacável segue por horas a fio e ele precisa lutar pra sobreviver.
 
Muito bom o filme, com Kingsley e Hopkins dando show, especialmente Kingsley, que eu nunca tinha visto num personagem assim, cafona, divertido e violento ao mesmo. Um filme que vale pelo investimento na pipoca ou no M&M de amendoim (meu novo vício).

Comentários