All Nighter - 2017 (filme)

Sem previsão de lançamento nos cinemas do Brasil, essa comédia traz uma dupla bem inusitada de protagonistas numa trama bem rocambolesca, com as situações mais ridículas. Ri bastante de algumas referências que fazem a outros filmes e também porque não imaginava J.K. Simmons fazendo esse tipo de humor apresentado. Mesmo se mantendo sério o tempo todo, ele protagoniza as cenas mais ridículas, como ter seu terno vomitado por uma mulher bêbada e vestir uma camisa rosa de gola larga e com estampa prateada.

Mr Gallo (J. K. Simmons) é um sério executivo que viaja muito e que quase não encontra sua filha. Num intervalo entre uma viagem e outra, resolve visitar a filha Ginnie (Analeigh Tipton), mas não consegue falar com ela no telefone. Vai então à casa de Martin (Emile Hirsch), que em sua última visita à filha conheceu como sendo seu namorado. Acontece que o rapaz já não está mais namorando sua filha e também não sabe onde ela possa estar. Martin tem um certo medo de Mr. Gallo, pois o homem é sério demais então a intimidade entre eles é zero. Mesmo assim, Mr. Gallo o convence a sair com ele, visitando outros amigos dela, lugares que ela frequentava e até o trabalho onde ela poderia ser encontrada. Os dois seguem então uma jornada de aventuras por vários bares, clubes e casas de amigos por uma noite inteira em Los Angeles na busca por Ginnie, que não atende aos telefonemas e está com o voicemail lotado.  Os dois se metem em diversas confusões, brigas, fugas e conhecem muita gente louca. A relação dos dois que era fria vai aos poucos ganhando novos contornos.
 
Um filme leve, com um enredo divertido mas que traz uma boa mensagem, a de que nem sempre podemos julgar as pessoas pelas aparências. Nesse caso, Mr. Gallo fazia um juizo de Martin de que era um preguiçoso burro e Martin também não conseguia olhar para ele com bons olhos. Somente o convívio entre as pessoas pode realmente mostrar quem somos. Muito bom!

E os dois atores estão ótimos em cena. A química entre eles rolou tanto nos momentos em que os contrastes falam alto quando os dois acumulam uma grande cumplicidade. Recomendo essa “sessão da tarde”.

Comentários