Aliados - 2017 (filme)

Não costumo gostar de filmes de guerra, mas nesse, ela é apenas o contexto, como em Casablanca. Trata-se de uma história de amor entre dois espiões durante a Segunda Grande Guerra, com um clima bélico e algumas cenas de violência, mas sem que isso seja o fundamental.

No ano de 1942, o oficial da inteligência canadense Max (Brad Pitt) é deixado em Casablanca onde deve se encontrar com Marienne (Marion Cotillard), agente da resistência francesa, com quem deve fingir que é casado para executar uma ação de espionagem contra os militares alemães que se encontram na cidade. Os dois acabam se envolvendo e, depois de cumprir sua missão ali, Max pede permissão aos seus superiores para que ela possa ir com ele para Londres para os dois se casarem. Proposta aceita, os dois se casam e levam uma vida normal, até que a Inteligência Canadense levanta uma suspeita sobre Marienne. Ela não seria quem diz ser e é na verdade uma agente alemã infiltrada. Isso transforma a vida de Max que tem apenas dois dias para descobrir se a denúncia é verdadeira e ela deve ser morta ou se trata-se de uma suspeita infundada. Começa então a luta contra o relógio para ele.

Enredo muito interessante, cenografia espetacular, direção primorosa de Robert Zemeckis e figurinos que valeram indicação ao Oscar desse ano. Um ótimo filme, com tensão, diversão, emoção e todos os elementos que eu gosto. Impossível não gostar. Vale a pena conferir!

Comentários