TOC - Transtornada Obsessiva Compulsiva - 2017 (filme)

Nesse novo filme nacional, Tatá Werneck interpreta Kika K., atriz que acaba de lançar um livro escrito por um ghostwritter em seu nome e que está em ascensão em sua carreira, disputando o papel principal numa novela das 20h. Ela é agenciada por Carol (Vera Holtz) e namora o astro Caio (Bruno Gagliasso), um rapaz fútil que só pensa em sexo e diversão. Na noite de autógrafos de seu livro, ela recebe um presente e descobre que é uma cópia de seu livro e quem lhe entregou foi Artur (Pedro Wagner), o autor do livro. Ela resolve então ir atrás dele para decifrar uma mensagem que ele deixara como dedicatória no livro e para isso conta com a ajuda de Wladimir (Daniel Furlan), caixa da loja onde ela dera os autógrafos e onde Artur comprara o livro. Kika acaba se envolvendo com Wladimir e descobre o drama da vida de Artur. Entra em crise, briga com Caio e começa a se questionar se vale realmente a pena seguir com sua carreira ou buscar a felicidade (tema do livro pseudo-escrito por ela).

Ingrid Guimarães faz pequena participação no filme, nos sonhos de Kika e também numa entrevista na emissora de TV sobre a escolha de protagonista para a novela. Intimamente, Kika morre de inveja de Ingrid e elas alimentam uma grande rivalidade (o que traz umas das melhores cenas do filme). Outro personagem interessante no filme é Felipão (Luis Lobianco), um fã de Kika, paranoico e que não pode se aproximar dela depois de um processo e liminar que determinaram que se mantenha afastado dela por riscos à integridade física da moça. O filme não explica em que momento isso aconteceu e nem o motivo, mas os momentos em que Luis está em cena são também bem engraçados.

Até o momento não entendi o porquê do título do filme, a não ser por um toc da protagonista: não pisar em linhas no chão. Enfim, acho que poderiam ter explorado isso melhor ou escolhido um título mais apropriado. O filme diverte, mas as piadas não são boas. O que salva são as atuações, as caras e bocas de Tatá e a química entre o elenco.  Gostei da fotografia e figurinos dos sonhos da protagonista. A trilha sonora também, em especial quando estão no karaokê.

Enfim, o filme é legal, mas não sei se agrada a todos não. Se tiver outras opções de filme, opte por eles. Esse aqui pode ser visto na TV quando sair no Telecine ou na Globo.

Comentários