O chamado 3 - 2017 (filme)


Se você está esperando um filme de terror com diversas cenas de susto, não vá ao cinema.  Não é bem assim que a banda toca nessa terceira obra sobre a famosa Samara do fundo do poço.  Esse filme é muito mais suspense que qualquer outra coisa. Mas suspense dos bons. Daqueles que você fica tentando adivinhar o que vai acontecer (e, no meu caso, acertei todas as minhas apostas). 

Alguns anos depois da história original, ainda segue a maldição de quem assiste ao vídeo de Samara (Bonnie Morgan) receber uma ligação logo após o fim do vídeo com uma mensagem que anuncia sua morte em 7 dias. A menos que a pessoa faça uma cópia do vídeo e alguém assista, ela realmente morrerá. 

Gabriel (Jonnhy Galecki) é professor universitário e usa seus alunos num experimento de ver o vídeo e sobreviver passando-se para outra vítima.  Um de seus alunos, Holt (Alex Roe) é um dos que vê o vídeo.  Mas sua namorada, Julia (Matilda Anna Ingrid Lutz) para salvá-lo da morte vê o vídeo. As com ela acontece algo diferente.  O filme tem cenas diferentes e ela não consegue fazer uma cópia.  As cenas vão se realizando na vida real e ela então começa a procurar quem foi e onde viveu Samara.  Com Holt, acaba chegando num pequeno vilarejo onde Samara fora enterrada e conhece Burger  (Vincent D'Onofrio), cego, mas que tem importantes segredos sobre a vida é o corpo de Samara.

O filme segue nessa busca pelo passado, numa luta contra o relógio pois Julia tem apenas 7 dias para resgatar Samara e não morrer.

Interessante, mas muito previsível.  Efeitos razoáveis e trilha sonora que não traz grandes impactos. Um filme para os apreciadores da série mas sem grandes atrativos para quem não curte o gênero. 

Gostei mas não recomendo.

Comentários