Animais Noturnos - 2017 (filme)

Esse está na corrida do Oscar apenas para ator coadjuvante (Michael Shannon) mas como ouvi falar muito bem do filme, acabei conferindo também.  Nossa! Que roteiro incrível! Há uma estória dentro da estória mas as duas se falam o tempo todo com Amy Adams brilhantemente conectando as duas coisas. 

Não há grandes surpresas e desde o início a conexão entre a história real e o romance escrito por Edward (Jake Gyllenhaal) são claramente percebidos quando Susan (Amy) começa a ler o livro. Mas a intensidade e o colorido exagerado do romance metafórico da realidade são de uma poesia incrível.  Embora trate de violência, o que se vê ali é muito mais uma explosão de sentimentos.

Se você não entendeu, segue um rápido resumo da sinopse: Susan e Edward são separados. Depois de 19 anos de divórcio, ela recebe em casa uma cópia de um livro que ele escreveu. E começa a ler. E o filme todo se desdobra entre passagens da vida atual dela com as memórias da juventude com Edward e também as passagens do livro que ela lê.

Filme daqueles que ficam encravados na nossa memória e mexem com os sentimentos. Recomendo!

Comentários