Passageiros - 2017 (filme)

Uma bela história de amor que acontece no meio do espaço sideral. Esse é o resumo sucinto desse filme, estrelado por Jennifer Lawrence e Chris Pratt. Mas o filme é mais que isso. Os efeitos especiais são alucinantes, principalmente nas situações de gravidade zero que enfrentam e a piscina onde a personagem de Jennifer costuma nadar. UAU! Me deixaram realmente impressionado.

Mas vamos à história: a nave espacial Avalon está transportando 5000 passageiros hibernando numa viagem de 120 anos desde o planeta Terra até uma colônia espacial. Eles devem acordar automaticamente 4 meses antes da aterrisagem. Porém, devido à falhas no comando da nave, a cápsula onde está Jim (Chris) se abre apenas 30 anos após o início da viagem. Ele percebe então que está sozinho e sua única companhia é o androide Arthur (Michael Sheen), garçom do bar que lhe serve todas as noites. Após 1 ano de solidão, ele então esbarra na cápsula onde está Aurora (Jennifer) e entra em crise existencial: acorda a moça para lhe fazer companhia e a condena a nunca chegar ao destino ou segue a viagem sozinho? Ele acaba decidindo por acordá-la também, mas não conta para a moça o que fez. Eles então começam a se conhecer e se envolvem emocionalmente. Mas, uma hora a mentira é descoberta e é instaurada a crise. Aparece então um novo personagem, Gus (Laurence Fishburne), um tripulante que também teve a cápsula aberta por uma falha da nave. Então eles descobrem que a nave está enfrentando diversas falhas que precisam ser corrigidas para não explodir e se perder para sempre no espaço.

O filme tem alguns diálogos muito bons, como o que Gus fala: “Quem está se afogando acaba puxando outro para ir junto, é natural!” Nossa! Amei essa frase! Mas confesso que achei a narrativa um tanto lenta, em especial no início, quando Jim está sozinho na nave e os primeiros dias de Aurora com ele. Demora muito até que alguma ação aconteça. O final é bem fofo, mostrando que nós somos mesmo os protagonistas de nossa vida e que não adianta lamentarmos pelo que não temos, mas é nossa obrigação melhorar o meio onde vivemos. Gosto dessa mensagem, bem aplicável a qualquer situação e a todos nós.

Enfim, o filme está nos cinemas e acho que vale a pena conferir sim. Então, se é o estilo de filme que te agrada, misturando drama, romance e ficção científica, vai conferir também!

Comentários