Star Trek: Sem fronteiras - 2016 (filme)


Mais recente filme da franquia Star Trek, esse traz de volta a conhecida tripulação da USS Enterprise enfrentando um grande vilão que planeja destruir toda a Federação. Eles foram atraídos ao planeta onde vive Krall (Idris Elba) por Kalara (Lydia Wilson), que pediu ajuda ao Capitão Kirk (Chris Pine) para resgatar a tripulação de sua nave que lá ficara presa. Quando são atacados por naves que se chocam contra a USS Enterprise como se fosse abelhas, Kirk, Spock (Zachary Quinto), McCoy (Karl Urban), Uhura (Zoe Saldana), Scotty (Simon Pegg), Sulu (John Cho) e Chekov (Anton Yelchin) precisam ejetar de sua nave e acabam separados e perdidos no tal planeta. Com a ajuda de Jaylah (Sofia Boutella), o grupo precisa conseguir encontrar um meio de resgatar o restante da tripulação que fora feita refém além de conseguir uma nova espaçonave para sair desse lugar.

O filme traz efeitos muito bem produzidos, tanto visuais quanto sonoros e conta com uma pitada de humor nas tiradas de Spock (sempre o meu favorito na saga) além da personalidade claramente definida de cada um dos outros personagens que acompanho desde a minha infância.

Entre fantasia e ficção científica, acho a equipe da USS Enterprise sobretudo muito humana e com nobres anseios e objetivos. Eles nunca querem guerra, apenas são postos em situações onde são obrigados a lutar pela sobrevivência, mas sempre com o objetivo maior de fazer o bem. Acho que é por isso que adoro tanto essa saga. E por isso que sempre recomendo e adoro os filmes. Esse é mais um deles.

Comentários