Caça-fantasmas - 2016 (filme)

Refilmagens sempre me deixam apreensivo. Será que vai ser bom como o original? Será que vai seguir o mesmo enredo? Será que os efeitos serão melhores? Bom, nesse caso aqui a resposta é não para as duas primeiras perguntas e sim para a terceira. E olha que eu nem tinha gostado do filme original, pois eu curtia mesmo era o desenho. Quem salva o filme são Melissa McCarthy e Leslie Jones. Em especial numa cena em que as duas discutem sobre um homem que para uma é um homem duro e ruim de cama enquanto a outra acha que ele esconde um molejo por debaixo da figura séria que aparente. Cena hilária. Tirando isso, o filme é longo demais (mais de duas horas) e com uma história fraca.

Erin (Kristen Wiig) é uma cientista séria de uma renomada universidade em New York. Até que um dia descobre que um livro sobre fantasmas que escrevera em parceria com uma colega de turma da faculdade, Abby (Melissa McCarthy) está sendo vendido pela internet. Ela procura a ex-amiga para pedir que interrompa as vendas, mas acaba se envolvendo com ela e sua nova parceira de estudos e trabalho, Jillian (Kate McKinnon) na caçada a um fantasma. As três então acabam conhecendo a segurança do metrô Patty (Leslie Jones) que vai até a sede das Caça-fantasmas falar sobre uma aparição numa das estações de metrô. A moça acaba se unindo as outras, formando o quarteto na caça aos seres de outro mundo. Para completar o time, elas ainda contratam o idiota Kevin (Chris Hemsworth) como assistente e recepcionista.

O filme traz os atores Bill Murray, Dan Aykroyd e Sigourney Weaver do filme original em pequenas participações. Achei fofo. Ah, sim, o Geléia também está no filme, bem como o  monstro de marshmallow. Rick Moranis ficou de fora assim como Ernie Hudson. O outro caça-fantasma do filme original, Harol Ramis, falecido em 2014, é citado entre os roteiristas junto com Dan Aykroyd, pois foram os autores do original que deu origem a esse novo episódio.

Entre outras coisas, não entendi a escolha de Chris Hemsworth para o filme, num papel ridículo e desnecessário. Senti pena do ator. Andy Garcia, que para mim é um grande ator, mas que anda sumido das telas também está n filme numa participação como o prefeito de New York. Papel pequeno para quem já foi artista de primeira linha. Outro ator que está na moda por causa de Game of Thrones e que faz uma participação é Charles Dance (o rei que foi morto pelo anão sentado no vaso sanitário na série da HBO). Até Ozzy Osbourne aparece no filme. Ou seja, apelaram para vários nomes para fazer um filme grandioso mas o resultado saiu monótono e cansativo, embora com cenas engraçadas, principalmente envolvendo essas participações especiais. Ozzy, por exemplo tem uma única fala, dizendo que sua banda já fizera algo parecido no palco no ano 70, logo após as caça-fantasmas prenderem um fantasma no meio de um show de rock. O filme teve orçamento de quase 150 milhões de dólares, mas uma arrecadação inferior a 130 milhões (até outubro).

Em resumo, o filme tem seus altos e baixos, e até ri um pouco, mas não recomendo para não ser culpado por você não gostar. Se quiser assistir, vá por sua conta e risco, hehe

Comentários