Café Society - 2016 (filme)

Colocando na balança Woody Allen e Jesse Einsenberg de um lado e Kristen Stewart e Steve Carell do outro, até que pesou mais para o primeiro lado. O diretor/escritor e o ator que protagoniza o filme seguraram a barra dos outros dois atores que não gosto. Achei o filme bom, Carell não atrapalhou nada mas a crepúscula ainda não me convence como atriz, embora aqui ela esteja numa de suas melhores atuações. O diretor deve ter sofrido para conseguir tirar algumas expressões dela.

O filme se passa nos anos 30 e o jovem Bobby (Einsenberg) resolve sair do Bronx em New York para ir para Hollywood tentar a vida. Ele se acomoda num hotel e fica semanas tentando contato com seu tio Phil (Carell) um grande produtor de cinema que acaba o recebendo em seu escritório. Phil consegue contatos para o sobrinho para ele conseguir um emprego e também lhe apresenta Vonnie (Kristen) para lhe mostrar a cidade nas horas vagas. O rapaz se apaixona pela moça mas não sabe que ela namora o seu tio. Ela fica então dividida entre os dois amores, e tio e sobrinho, sem saber que disputam a mesma mulher, propõem casamento a jovem. Ela precisa decidir com quem seguir. Bobby a chama para morar em New York com ele, para onde está voltando para trabalhar num clube aberto por seu irmão Ben (Corey Stoll), que conseguiu o dinheiro para abrir o clube através de sua participação na máfia local.

Mesmo com a pouca expressividade de Kristen, o filme segue com o destino dos protagonistas se desenrolando, mas seguindo enrolado, pois os dois jovens se amam e Vonnie também ama Phil.... cada um segue então alcançando seus objetivos de vida, até que no final, percebemos que o amor entre eles continua vivo, mas cada um deles tem uma vida inteira pela frente e decisões a tomar.

Filmes de Woody Allen sempre trazem personagens complexos e uma trama que pode mudar a qualquer momento. Sem falar nos diálogos que sempre são divertidos e inteligentes e as tramas paralelas que se desenrolam suportando o enredo central. Esse não é exceção. Muito bom, perdendo pontos apenas pela crepúscula mesmo que não consigo engolir.

Comentários