Um porto seguro - 2013 (filme)

Mais um filme baseado em romance de Nicholas Sparks, típico sessão da tarde para ver abraçadinho (pena que não foi assim que vi). Como é costume nas obras de Sparks, o filme mescla presente e passado e aos poucos vamos descobrindo o que aconteceu com as personagens centrais e suas motivações para seu comportamento no tempo presente.

Katie (Julianne Hough) é uma jovem que está fugindo de Boston e pega um ônibus para Atlanta. O policial Tierney (David Lyons) está em seu encalço e dispara para todo o país o alerta de que a moça é perigosa, fugitiva de um assassinato em primeiro grau. Ela desce do ônibus numa pequena cidade no meio do caminho e logo conhece Alex (Josh Duhamel), dono de uma lojinha de conveniências, viúvo e pai de duas crianças, Lexie (Mimi Kirkland) e Josh (Noah Lomax). Os dois trocam olhares e fica óbvia a mutua atração que sentem. Katie consegue alugar uma casa afastada do centro da cidade e tem como vizinha apenas a misteriosa Jo (Cobie Smulders), com quem troca confidências. Logo ela consegue emprego num restaurante e sua vida parece realmente tomar um rumo, exceto pela apreensão que a moça sente toda vez que há aproximação de policiais. Aos poucos, ela vai se envolvendo com Alex e tem total apoio de Lexie. Já Josh, ainda inconformado com a morte da mãe, não demonstra estar feliz com a proximidade da moça. Katie reluta em aceitar que está apaixonada por Alex, mas Jo é uma grande incentivadora. Enquanto isso, Tierney vai seguindo algumas evidências e consegue chegar cada vez mais perto do paradeiro de Katie. O filme então vai revelando o que realmente Katie fez no passado, as causas de sua perseguição pelo policial Tierney e também as dificuldades que Alex passa com as crianças desde a morte de sua esposa.

Filme bem adocicado, deixando o suspense apenas pelas cenas com Tierney, que nos deixa a sensação de que algo vai acontecer a qualquer momento. Um filme gostoso de ver, sem nenhum grande drama, e um final que por pouco não me surpreendeu (sim, eu consegui matar algumas charadas logo no início e outras durante o filme, antes de serem totalmente reveladas). Vale a pena conferir nos canais a cabo ou Netflix da vida.

Comentários