Rua Cloverfield, 10 - 2016 (filme)

O que você faria se, depois de sofrer um acidente de carro, acordasse num bunker com dois estranhos e eles te dissessem que o mundo sofreu um grande ataque químico e que você precisará passar entre um e dois anos ali dentro para sobreviver? Você acreditaria? Tentaria fugir? Esse é o enredo desse filme que mistura drama, suspense e fantasia. Muito interessante, pois as pistas são dadas aos poucos e vamos seguindo com a protagonista em sua angústia por saber da verdade. Em alguns momentos, concordando com suas atitudes e em outros, reprovando veementemente.

Michelle (Mary Elizabeth Winstead) é quem sofreu o acidente. Howard (John Goodman), o homem que a socorreu e que construiu o bunker para onde a levou. Além deles, Emmet (John Gallagher Jr. também está no bunker. Michelle não sabe se acredita no que Howard lhe conta, mas Emmet confirma quase tudo. Até que ela descobre uma mentira sobre o passado e caráter de Howard. Seria ele um assassino? O que fazer?

Não posso contar muito sobre o enredo para não estragar as surpresas. Mas confesso que achei o final um pouquinho decepcionante. Sei lá. Embora tenha me surpreendido, acho que alguns absurdos na luta de Michelle foram exagerados. Mas não posso contar aqui. Quem já viu o filme, pode me perguntar que eu respondo e podemos discutir.

Li em alguns sites que o filme faz referencia a outro filme de ficção científica chamado Cloverfield: monstro (de 2008), mas não sei bem quais as referências pois não vi esse outro filme.

No final das contas, achei legal a narrativa pois me coloquei na mesma situação deles e viajei imaginando como eu reagiria. Vale a pena conferir, desde que você se permita entrar na história.

Comentários