Rock em Kabul - 2015 (filme)

O filme é de 2015, mas estreou aqui no Brasil em Junho de 2016 com um título que perde muito da graça original. Em inglês, “Rock the Kasbah”, além de fazer referencia à musica do The Clash, na tradução literal seria algo como “agitar o templo religioso”. E isso reflete bem o que o filme propõe.

Richie (Bill Murray) é um decadente produtor musical que recebe um convite para levar uma de suas artistas, Ronnie (Zooey Deschanel), em Cabul, no Afeganistão. Chegando lá, a moça desesperada foge e deixa ele na mão, levando todo seu dinheiro e passaporte. Brian (Bruce Willis) o persegue para que ele pague pela viagem da moça, que foi levada por ele para o aeroporto e, no seu desespero, se alia com outros bandidos e acaba conhecendo a prostituta Merci (Kate Hudson) que trabalha para o exército americano na região. Acaba indo parar numa vila no meio do deserto onde conhece a jovem Salima (Leem Lubany) cantando escondida numa caverna. Ele decide então levar a menina para um famoso programa de TV local, o Afghan Idol (uma cópia do conhecido American Idol). O problema é que num país muçulmano e machista, nunca uma mulher se apresentou na TV. O que vai acontecer daí pra frente? E como a família da moça reage e a população em geral?

A comédia é divertida mas com esses grandes nomes no elenco, eu esperava mais. Sei lá, o filme se perde no meio do caminho e nem a trilha sonora só de hits consegue segurar a estória. Não passa de um filme de sessão da tarde para passar o tempo. Ah, sim, e foi um fiasco de bilheteria. Com o custo estimado em 15 milhões de dólares, não arrecadou mais de 3 milhões em um mês de exibição.

Enfim, pra quem quiser se aventurar, pode baixar ou procurar nas redes.

Comentários