Pegando Fogo - 2015 (filme)

Um filme com esse titulo e estrelado por Bradley Cooper pode nos levar a falsas impressões. E foi isso que aconteceu. Acho que o titulo poderia ser “Queimado” (que seria a tradução literal) ou até mesmo “Morno”. Afinal o filme não tem nenhum momento que seja realmente de fogo.

Bradley é o chef de cozinha Adam Jones, que depois de ter se envolvido com drogas e perdido tudo o que tinha, tenta dar a volta por cima com um novo restaurante. Para isso, conta com a ajuda de Helene (Sienna Miller) e Tony (Daniel Brühl) com quem começa a trabalhar. Também conta coma  ajuda de sua terapeuta Dr. Rosschilde (Emma Thompson) e de uma antiga amiga Simone (Uma Thurman). Mas são seus antigos rivais que continuam a atormentá-lo e de quem ele quer se vingar: Michel (Omar Sy) e Reece (Matthew Rhys). Além deles, tem também sua ex namorada Anne Marie (Alicia Vikander) para deixa-lo confuso e transtornado.

Se o filme tratasse apenas de culinária ou trouxesse um pouco mais de comédia (como “A 100 passos de um sonho”) talvez funcionasse melhor. Mas trazer tramas de traição, brigas e luta de egos misturado à técnica de cozinha não funcionou, ao menos para mim. Achei o filme sem tempero (desculpem o trocadilho). Confesso que em algumas cenas dormi mas que em outras até dei boas risadas, mas na média, filme médio. Tipo de filme que não traz nenhuma mensagem e nem é de ação ou drama. Acaba e ficamos coma  sensação de “nada”! Não acrescenta, não excita, não diverte e não emociona. Tem muita coisa melhor pra ser assistida.

Comentários