O Sono da Morte - 2016 (filme)

Imagine se todos os seus sonhos pudessem se tornar realidade? Esse é o argumento para o filme e é ótimo, mas como é uma coisa muito surreal, alguns pontos poderiam ser melhor trabalhados. O filme é bom, mas o final acaba ficando muito corrido para explicar tudo e fica aquela impressão do “e  agora?”. Aposto que teremos uma continuação.

Cody (Jacob Tremblay) é um menino órfão que acaba de ser adotado pela terceira vez. Dessa vez, os pais são Jessie (Kate Bosworth) e Mark (Thomas Jane), através da assistente social Natalie (Annabeth Gish). O menino é um doce e traz alguns hábitos estranhos, como um livro de borboletas que ele conhece quase decor e bebe energéticos e comprimidos para não dormir. Ele teme seus sonhos. Aos poucos, o casal descobre que os sonhos do menino são reais, ou seja, enquanto ele dorme, todos vivem seus sonhos. A princípio são sonhos lindos, com borboletas e até mesmo com o falecido filho do casal, Sean (Antonio Evan Romero), que morrera afogado na banheira. Jessie fica deslumbrada com a oportunidade de rever seu filho e poder abraçá-lo e começa a querer que Cody conheça melhor seu filho através de fotos e vídeos para sonhar mais vezes com ele. Mas, Cody não tem apenas sonhos lindos. Ele também tem pesadelos. E quando o casal descobre isso, a vida deles vira um inferno.

O filme então descamba para o terror mas em viagens sem muito sentido (como são os sonhos). Ao final, eu esperava alguma explicação para o menino ter esse dom, mas nada é dito. O que o filme mostra é apenas uma explicação aos pesadelos, mas também sem explicar muita coisa.



Uma curiosidade: o menino que interpreta Cody é o mesmo ator de "O Quarto de JAck". Ele é muito bom!

Quanto a tradução do título, so o original já era um spoiler – Before I Wake – o título em português é ainda mais contundente. Seria muito melhor deixar mais no ar o suspense para o público descobrir que são os sonhos que estamos vendo na tela. Enfim... o filme é razoável, para ver quando não se tem mais nada para fazer.


Comentários