O Caçador e a Rainha do Gelo - 2016 (filme)

Mais um filme baseado nos antigos contos de fada, mas que conta uma história em paralelo. Apesar de ter a bruxa/rainha Ravenna (Charlize Theron), o espelho mágico, o caçador (Chris Hemsworth) e até o príncipe (interpretado por Sam Claflin, conhecido por “Como eu era antes de você”), o filme não tem nada a ver com o clássico infantil.

Nesse mundo da fantasia, Ravenna é a maldade em pessoa, enquanto sua irmã, a Rainha Freya (Emily Blunt) é boazinha, mas é contaminada pela maldade da irmã quando essa descobre que ela está grávida e aplica um golpe sobre ela. Depois disso, Freya foge para o Norte e funda seu próprio reino, o Reino de Gelo. Ela então monta um exército a partir do saque a aldeias onde sequestra crianças e as treina para compor suas fieiras. Entre as crianças estão Eric (Hemsworth) e Sarah (Jessica Chastain). Os dois são treinados e são os maiores destaques do exército. Porém, se apaixonam e Freya não permite isso, pois depois que ela mesma perdeu seu filho, desacreditou no amor e não permite que o sentimento exista em seu reinado. Assim, faz com que o exército mate os dois. Eric vê a amada ser morta e, embora ferido e jogado no rio, sobrevive e vive por anos na Floresta até conseguir um plano para voltar e se vingar da rainha do gelo.

O filme é bem fantasioso, com personagens interessantes e muitas cenas de batalha, porém trazendo uma mensagem de que o amor tudo vence. Uma história que não pode ser sessão da tarde r conta de toda a violência que mostra, mas que é bem gostoso de ver e que pode até levar alguma indicação ao Oscar, pelos figurinos que são muito bons. Vamos aguardar...

Comentários