Jogo do Dinheiro - 2016 (filme)

Tipo de filme que eu adoro, pois é tenso do início ao fim e onde tudo pode acontecer. Não há grandes surpresas, mas a história vai num crescente de investigação e ação simultâneo, com personagens fortes interpretados por atores incríveis. Filmaço dirigido por Jodie Foster! Por mim, pode ser indicado ao Oscar para ator e atriz (George Clooney e Julia Roberts).

Lee Gates (Clooney) é um apresentador de um programa de TV que fala sobre o mercado de ações. Sua diretora é Patty (Julia Roberts). Num dia que seria mais um dia regular de programa, o set é invadido por um homem, Kyle (Jack O’Connell), armado com uma pistola e com um colete de bombas. O programa ao vivo passa a ser então um grande jogo, com Lee sendo obrigado a vestir o colete e Kyle exigindo explicações dele e do empresário Walt Camby (Dominic West), responsável pela empresa Ibis, onde o rapaz investiu uma grana e perdeu tudo na bolsa de valores. Enquanto não conseguem encontrar Walt, uma funcionária da empresa, Diane (Caitriona Balfe) é que tenta explicar o porquê da queda das ações, mas nada parece convencer o jovem. Em paralelo, a polícia é acionada para tentar pegar o rapaz. A ação corre dentro do estúdio e mexe com os espectadores. Aos poucos vai-se descobrindo os motivos do rapaz invadir o estúdio, da empresa ter as ações em queda e também qual a melhor forma de se pegar o jovem.

Julia Roberts e George Clooney dão show de interpretação. O’Connell não fica atrás e segura bem seu personagem. Um bom elenco e uma direção afiada fazem do filme um filmaço. Eu tinha visto o trailer e queria ter visto no cinema. Acabei perdendo, mas consegui agora ver em casa. Super recomendo. Só não entendo como não fez mais sucesso. Acho que a temática de bolsa de valores pode ter assustado o público (ou talvez pouco investimento em divulgação mesmo). Mas corre pra ver, pois é bom! Para quem quer procurar na internet, o título em inglês, original, é “Money Monster”.

Comentários