Sobrenatural 3: A Origem (filme)

Terceiro filme da série “Insidious”, esse é definitivamente o mais fraco de todos, produzido apenas para aproveitar o sucesso e bilheteria dos anteriores, mas foi um tiro que saiu pela culatra. Dobraram o orçamento em relação ao anterior, mas a arrecadação reduziu. Mais detalhes: o primeiro filme custou U$1,5MM e faturou U$54MM. O segundo já custou um pouco mais: U$5MM e teve uma bilheteria de U$83,5MM. Para o terceiro, os investimentos foram bem maiores (U$ 10MM), mas a bilheteria reduzida (U$52MM).
 
Tirando os números, vamos ao filme. Ele traz apenas um dos personagens das tramas anteriores que é a médium Elise (Lin Shaye). O filme se passa alguns meses antes do primeiro episódio e não tem muita relação com ele. A jovem Quinn (Stefanie Scott) procura Elise para ajuda-la a falar com sua falecida mãe. Elise explica que não faz mais esse tipo de trabalho mas resolve conversar um pouco mais com a menina. Acaba resolvendo ajuda-la, mas ao iniciar a sua sessão de conversa com o mundo espiritual, ela tem uma visão apavorante e pede para que a menina não tente mais falar com o “além”. A jovem volta para a casa de seu pai, Sean (Dermot Mulroney, de “O Casamento do meu melhor amigo”) e começa a ter pesadelos e visões sobrenaturais. Rachaduras aparecem no teto e o pai vai ao apartamento de cima para entender a origem dos problemas. Apenas quando ele se convence de forças malignas paranormais é que a família procura ajuda.

O filme, apesar de ter a “Origem” no título, não explica nada dos outros episódios e apenas apresenta pela primeira vez o demônio que estava presente nas demais histórias.

Filme apenas regular, sem nenhuma grande atratividade.

Ainda bem que não perdi tempo e nem dinheiro para ver, pois nem mesmo os sustos são tão assustadores. O filme é mais um drama psicológico do que terror propriamente dito.

Comentários