Olhos da Justiça - 2015 (filme)

Refilmagem do argentino “O segredo dos seus Olhos” premiado com o Oscar de filme estrangeiro em 2010 e cuja resenha está aqui, o enredo sofreu algumas mudanças e, confesso, preferi o original, mesmo com elenco desconhecido. Essa nova versão traz um elenco estelar com Julia Roberts, Nicole Kidman e Chiwetel Ejiofor, com atuações muito boas, mas acho que o argumento perdeu um pouco com algumas mudanças, como reduzindo o tempo entre os fatos originais e as ocorrências do presente, bem como colocar a própria agente da polícia federal como parente da vítima. Além disso, há menos reviravoltas na trama do que no original. Para quem ainda não entendeu nada, vou explicar a história.

13 anos após o estupro e assassinato da filha da agente Jessica Cobb (Julia Roberts), Ray (Chiwetel) ainda não desistira de procurar o facínora. Ele então, com novas pistas e a certeza de ter descoberto o criminoso, procura Claire (Nicole Kidman) para reabrir o caso, uma vez que quando o caso se iniciara, ela, recém contratada por Martin Morales (Alfred Molina) não ajudara tanto quanto ele esperava. Mas encontra resistência principalmente de Jessica, que prefere não mais mexer com o assunto que transformara brutalmente sua vida anos antes. O filme alterna então a investigação inicial feita 13 anos antes com cenas da nova tentativa de se encontrar o assassino. Mas surpresas e mudanças nos rumos acontecem o tempo todo.

Enfim, o filme é bom, trama bem desenhada, mas não me empolgou tanto quanto o original argentino. Mas fica aqui a dica para ver os dois filmes e tirar suas próprias conclusões.

Comentários