Medo da Verdade (filme)

Mais uma daquelas traduções malucas de título de filme, pois no original esse se chama “Gone Baby Gone” (algo como “Criança perdida que se foi”), esse thriller policial fala do desaparecimento de uma criança de pouco mais de dois anos e os esforços da polícia e de um detetive particular para encontrá-la. O roteiro e direção do filme são de Ben Affleck e seu irmão Casey Affleck é o protagonista.

Patrick (Casey) é um detetive particular que trabalha com sua namorada Angie (Michelle Monaghan). Uma menina de dois anos, Amanda (Medeline O’Brien), é sequestrada na sua vizinhança e os tios dela, Lionel (Titus Welliver) e Bea (Amy Madigan), o procuram para fazer uma investigação paralela à da policia, chefiada por Jack Doyle (Morgan Freeman). A mãe, Helene (Amy Ryan), a princípio é contra essa investigação pararela mas acaba cedendo, pois Patrick, por morar na região, tem mais possibilidades de conseguir extrair dados e informações concretas dos vizinhos que podem ficar inibidos em contar para os policiais. Ele então pede ajuda aos agentes do FBI Remy (Ed Harris) e Nick (John Ashton) nessa busca que envolve traficantes de drogas da região e criminosos ainda mais perigosos.

A verdade vai aparecendo a cada novo contato que Patrick faz e ele conduz a investigação até conseguir encontrar quem está por trás de tudo. Porém, quando o crime está prestes a ser solucionado e a menina resgatada, numa emboscada tudo dá errado e eles não conseguem êxito na ação. Quando tudo parece indicar que o filme acabou, uma nova trama se desenrola e o detetive precisa voltar ao caso, descobrindo então não uma, mas  outras duas tramas por trás da original. Em termos de enredo, achei bem interessante as guinadas, mas desde o inicio eu suspeitava que tinha algo a mais.. O filme é bom, mas a escalação do elenco compromete o resultado. Colocar seu irmão como protagonista não foi legal para Ben Affleck e muito menos colocar grandes nomes em papéis secundários é um prenuncio de que não seriam tão secundários assim.

Ah, sim, esse filme também é antigo (2007) e você deve encontrar no Netflix ou em alguns sites na internet.

Comentários