Boneco do Mal - 2016 (filme)

Greta (Lauren Cohan) é contratada por um casal de idosos para cuidar de seu filho Brahms enquanto eles precisam fazer uma viagem. Para sua surpresa, ela descobre que o menino é na verdade um boneco. O filho do casal já havia morrido anos antes e eles fizeram então um boneco parecido com ele e desde então o criam como se fosse uma criança de verdade. A casa em que vivem fica num isolado povoado e a única pessoa que os visita é o jovem Malcolm (Rupert Evans) que trabalha no mercado da cidade e leva as compras uma vez por semana. Antes de partirem em sua viagem, O Sr. E Sra. Heelshire (Jim Norton e Diana Hardcastle) deixam as recomendações de como cuidar do “menino”. Ela deve ler para ele em voz alta, colocar música clássica em alto volume, lhe dar comida na mesa e nunca jogar fora os restos, mantendo sempre na geladeira as sobras, além de não o deixar sozinho por muito tempo e trocar sua roupa diariamente e não receber visitas.

A principio, Greta acha tudo estranho e não cumpre as ordens deixadas. O boneco então parece ter vida própria, mudando de lugar na casa e fazendo peraltices com ela.  Cada vez mais impressionada, e conhecendo melhor a história trágica da família através de Malcolm, ela resolve contar para ele tudo o que vem acontecendo e ele também começa a ver as atividades estranhas com o boneco. Com a chegada surpresa de seu noivo, Cole (Ben Robson), o boneco parece ficar ainda mais nervoso e revoltado, colocando suas vidas em risco.

O filme traz algumas cenas de susto e em muito momentos ficamos realmente tensos com as aparições do boneco e traquinagens que ele faz. Mas o melhor de tudo é mesmo o final do filme, surpreendente e ao mesmo tempo esclarecedor sobre as atividades sobrenaturais que assombram a casa. Vale a pena conferir.

Comentários