A 100 passos de um sonho - 2014 (filme)

Uma deliciosa comédia romântica estrelada por atores pouco conhecidos do grande público e com coadjuvantes de peso. Esse é o melhor resumo que eu poderia fazer da história do jovem Hassan (Manish Dayal), indiano que se muda com seu pai (Om Puri) e toda a família para uma pequena cidade no interior da França e decidem abrir um restaurante de comidas típicas de seu país bem em frente a um restaurante comandado por Madame Mallory (Helen Mirren) e que possui uma estrela Michelin(*). Hassan é um excelente cozinheiro e usa muitas especiarias na culinária, o que ele aprendera  desde criança com sua falecida mãe. Mallory se sente ameaçada pelo novo restaurante e tenta boicotá-los, conversando com os comerciantes locais e deixando-os sem os ingredientes. A rixa vai aumentando enquanto o jovem Hassan se apaixona por Marguerite (Charlotte Le Bom), que trabalha com a megera. Mesmo sem namorarem, os dois se encontram escondido e Marguerite descobre o talento de Hssan, que poderia se desenvolver ainda mais se trabalhasse num restaurante melhor equipado como o de Madame Mallory. O filme segue então com os clichês casal-se-ama-e-se-separa e vilã-se-arrepende-e-tenta-fazer-as-pazes e embora isso seja tão tradicional, é apresentado de forma tão charmosa e com locações tão lindas que o filme se torna um “must see”.

Om Puri, embora desconhecido em Hollywood, já atuou em mais de 280 filmes em Bollywood (a Hollywood da India). E ele é muito talentoso, carregando as cenas de igual para igual com a já consagrada pelo Oscar Helen Mirren. Então, não perca a chance de ver essa deliciosa sessão da tarde nos canais a cabo ou nos provedores de conteúdo como Netflix ou Now. Vale a pena.

(*) Para quem não sabe, as estrelas Michelin são dadas aos melhores restaurantes do mundo e podem chegar a até 3 quando o restaurante é excepcional. Mesmo uma estrela é coisa rara de se conseguir.  

Comentários