Sobrenatural (filme)

Filme antigo, que vi há muito tempo mas que não havia comentado ainda. Lembrei agora de falar sobre ele pois acabei de revê-lo para assistir aos Capítulos 2 e 3, sequencias tão boas quanto o original. Aliás, o titulo dos filmes em inglês é "Insidious", apenas para quem quer buscar e baixar. Esse primeiro é de 2010.

Josh (Patrick Wilson), sua esposa Renai (Rose Byrne) e seus filhos Dalton (Ty Simpkins), Foster (Andrew Astor) além de uma menininha ainda bebê acabam de seu mudar para uma nova casa. Renai começa a perceber que estranhos fenômenos acontecem na casa. O pequeno Dalton sofre com pesadelos e retrata imagens assustadoras em seus desenhos. Numa manhã, Josh percebe que o filho não acorda, estando em estado de coma. Após uma série de exames e acompanhamento médico, o menino segue em coma e ninguém consegue explicar o que acontece. Desesperada com a frequência das assombrações, Renai pede que se mudem de casa. Meio a contragosto, Josh aceita, mas os eventos continuam acontecendo na nova casa. Com a ajuda da paranormal Elise (Lin Shaye), amiga da mãe de Josh, Lorraine (Barbara Hershey), começa uma investigação para saber que tipo de entidade assombra a família.

O filme tem uma excelente explicação, bem diferente do que estamos acostumados, para as atividades sobrenaturais que acontecem. A trilha sonora e o jogo de câmeras provoca arrepios e bons sustos. Eu, que adoro esse gênero, achei muito bom. A única coisa que já antecipo é que o filme não traz uma solução definitiva para o problema da família e acaba de forma inesperada, nos fazendo esperar pelo segundo capítulo (sobre o qual falarei em outra resenha).

Vale a pena conferir!

Comentários