Alice através do Espelho (filme)

Anos depois de sua primeira incursão no mundo subterrâneo, Alice (Mia Wasikowska) de novo entra em contato com os personagens desse mundo incrível. Ela acabara de voltar de uma aventura em seu navio Wonder quando descobre que seu pai falecera e que sua mãe fora forçada a vender seu barco em troca da hipoteca de sua casa. Antes de assinar a venda do barco, porém, ela acaba reencontrando Absolem (a lagarta que agora se transformou em borboleta) que a leva para o mundo subterrâneo através do espelho.

No mundo de Alice, O Chapeleiro (Johnny Depp) está em depressão pois sente saudade de sua família e acredita que eles não tenham sido mortos pela Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter). Com a ajuda de Mirana (Anne Hattaway), dos gêmeos Tweedledee e Tweedledum (Matt Lucas), o cachorro, o gato invisível e o coelho, ela descobre uma forma de voltar no tempo para evitar que os pais do Chapeleiro não sejam mortos. Ela precisa então enfrentar o Tempo (Sacha Baron Cohen) para conseguir com a cromosfera voltar ao dia do assassinato.

Os efeitos especiais parecem ainda melhores do que no primeiro filme. A maquiagem de Depp também é sensacional, passando da tristeza a apatia e quase morte e oscilando até a alegria de rever Alice. O filme merece premiação por conta dos efeitos, que dão um aspecto fantasioso realista, se é que me entendem. Embora seja tudo exagerado, colorido e com dimensões que variam absurdamente, acredita-se que o cenário realmente existe. Além disso, o enredo é bem interessante e as piadas (principalmente os trocadilhos com o Tempo) são hilárias.

Vale a pena conferir!

Comentários