A Colina Escarlate (filme)


Esse filme foi lançado ano passado (2015) mas não tive a oportunidade de ver no cinema. Mas nesse fim de semana consegui parar para ver. É um ótimo filme de terror/suspense, graças ao elenco que é muito bom e segura a história. As cenas de susto também são boas, mesmo não sendo do estilo que eu goste, pois são bem explícitas as aparições de fantasmas – eu prefiro aquelas em que os espíritos não aparecem na tela, mas sabemos que eles estão ali, acho que mexem mais com nosso imaginário.

Quando criança, logo após a morte de sua mãe, Edith (Mia Wasikowska, a Alice de Tim Burton) tem visões de fantasmas que lhe mandam avisos sobre sua vida. Muitos anos depois, ela já é uma jovem escritora que tem um amor de infância por Alan (Charlie Hunnam) com quem seu pai, Carter (Jim Beaver) quer que ela se case, mas ala acaba se apaixonando pelo forasteiro Thomas (Tom Hiddlestone, o “Loki” de Thor) que chega a Londres para apresentar um invento para a empresa de seu pai. Com a morte repentina de seu pai, a jovem aceita o convite de Thomas e sua irmã Lucille (Jessica Chastain) para ir morar com eles em Crimson Peak, numa mansão mal conservada e arrepiante. Novas alucinações e fantasmas assombram a moça, enquanto seu antigo namorado resolve investigar a vida dos irmãos que a levaram e descobre um passado assustador deles.

Gostei bastante do filme, mas achei algumas falhas no roteiro (não falo para não fazer spoiler) e também achei que o final poderia ser um pouco diferente. Mas não sou produtor e nem diretor, então aceito as soluções apresentadas por eles. De forma geral, o filme vale a pena para quem curte esse estilo.

Comentários