Um Santo Vizinho (filme)

Estrelada por Bill Murray e indicada a dois Globos de Ouro em 2015 (melhor filme de comédia e melhor ator), essa comédia tem um roteiro bem gostoso e as interpretações do quarteto de protagonistas é muito boa. Além de Bill que faz o velho rabugento Vincent, estão no filme Melissa McCarthy – Maggie, uma mulher recém divorciada que se muda para a casa ao lado de Vincent com seu filho Oliver (Jaeden Lieberher) – e Naomi Watts como Daka, uma prostituta que está gravida e atende aos desejos do velho Vincent.

O menino Oliver sofre bullying na escola e sua mãe, trabalhando muitas horas extras se vê obrigada a deixar o menino aos cuidados de Vincent. O velho aceita apenas pelo dinheiro, embora não esteja disposto a fazer novas amizades. Porém, no decorrer da trama, o velho e o jovem acabam se tornando amigos enquanto a mãe enfrenta na justiça a luta para manter a guarda do menino.

A caracterização de Naomi está ótima, tanto a sua barriga de grávida, quanto a maquiagem exagerada, figurinos mínimos e sotaque de gringa. E Melissa dá show, como sempre, seja fazendo rir ou comovendo com seus pequenos dramas pessoais.

O final do filme é uma mensagem sobre as várias visões que podemos ter sobre as pessoas, uma proposta de otimismo e compaixão, mesmo com quem não aparenta ter qualidades. Achei mega fofo e recomendo.

Comentários