Um homem de sorte (filme)


“The Lucky One” (titulo original) é um filme de 2012 e que eu nunca tinha ouvido falar. Baseado em livro de Nicholas Sparks (o autor best-seller que agrada as mocinhas de todas as idades), acabei adicionando na minha “watchlist” do site iMDB e conferi essa semana. É uma grande sessão da tarde, daquelas bem melosas, drama romântico de final feliz. Gostosinho de ver, mas sem nenhum atrativo especial, a não ser as locações, um lago lindo que torna o clima ainda mais romântico.

O filme conta a história do jovem Logan (Zac Efron), que durante a guerra no oriente médio se sustenta graças a foto que ele encontrara de uma moça, com uma dedicatória no verso. Quando ele consegue finalmente voltar para a acsa nos Estados Unidos, não consegue se adaptar à rotina familiar. Resolve então investigar quem é a moça da foto e descobre o local onde ela foi tirada. Ele parte então acompanhado apenas de seu cão para tentar encontra-la. Chega à cidadezinha onde a foto foi tirada e consegue finalmente encontrar Beth (Taylor Schilling). Mas, antes que ele pudesse lhe mostrar a foto e contar sua história, ela lhe oferece emprego e os dois começam a conviver diariamente. Ela perdera um irmão na guerra e vive com sua mãe, Ellie (Blythe Danner) e seu filho Ben (Riley Thomas Stewart). O ex-marido dela é o xerife da cidade, Keith (Jay R. Ferguson) que não gosta nada daquele estranho convivendo com a ex-mulher.

O roteiro segue a obviedade do fato dela não saber quem ele é, nem porque está ali, até que em algum momento ela descobrirá a foto e eles passarão por uma briga. Foi o que imaginei logo nas cenas iniciais e se confirmou ao longo do filme. Os detalhes, que não conto aqui, são bem costurados, mas não trazem nenhuma surpresa. Filme bonitinho (como o casal de protagonistas) mas muito superficial. Bom para ver comendo pipoca e abraçadinho (com o ar condicionado ligado pra não suar). Mas pode até levantar pra pegar o refrigerante ou suco sem pausar que você não vai perder nada. Pelo que o filme se propõe, ele é bom, então até qualifiquei ele bem no site do iMDB, mas não espere muito não e nem mesmo drama que nos comove ou faz chorar.

Comentários