S.O.S. Mulheres ao Mar 2 (filme)


O mesmo trio de amigas que protagonizou o primeiro filme (veja aqui minha resenha sobre ele) está de volta. Giovanna Antonelli (Adriana), Fabiula Nascimento (Luiza) e Thalita Carauta (Dialinda) mais uma vez resolvem se encontrar e encarar um cruzeiro. No elenco também do filme original está Reynaldo Gianecchini (André). A eles, se juntam os atores Felipe Roque (Mauricio), Gil Coelho (Rafael), Felipe Montanari (Roger) e Rhaísa Batista (Anitta).

André tem uma apresentação de sua nova coleção de biquínis agendada para acontecer durante um cruzeiro, mas Adriana, sua namorada, não pode ir junto devido a compromissos profissionais. Quando ela o deixa no aeroporto, descobre que a ex-namorada dele, a top model Anitta, vai acompanha-lo pois é a estrela de sua campanha. Enciumada, resolve então que vai atrás deles. Arrasta sua irmã Luiza e combina de encontrar com Dialinda em Miami, onde devem embarcar. Ainda no aeroporto, Luiz se enrabicha pelo jovem Mauricio que viaja com seu amigo Rafael. Quando chegam em Miami, oferecem carona aos jovens no carro de Dialinda. Mas eles não sabem que ela está sendo perseguida pelo agente do FBI, Roger, que suspeita que ela esteja traficando drogas. Armada a confusão, uma série de contratempos faz o grupo se atrasar para embarcar no navio e eles precisam então viajar de carro até Cancun para conseguir subir na próxima parada.

O filme é hilário, principalmente as participações de Carauta. Ela faz a gente gargalhar sem nem abrir a boca, mas quando abre e fala inglês ou coloca “s” no final das palavras é ainda mais divertido. O roteiro é bem amarradinho e os atores estão bem a vontade no que fazem. Me surpreendi pois em geral, as continuações não conseguem ser tão boas como as ideias originais. Mas aqui a fórmula deu certo. Até mesmo o novato Felipe Roque, que de inicio parecia meio fraco para o papel, mas acabou levando bem. As locações são perfeitras, bem turísticas mesmo, nos transportando para a viagem junto com eles. A velocidade dos diálogos e o timing dos atores bem dirigidos fecha esse filme com uma ótima indicação minha! Pode conferir sem medo. Você vai se divertir.

Comentários