Para Sempre (filme)

Mais um filme cujo titulo traduzido não é a tradução literal do original e que há perda do significado do mesmo. “The Vow”, titulo original, mostra a importância dos votos feitos numa cerimônia de casamento, mas isso meio que se perde no titulo traduzido. Enfim, eu sempre implico com as traduções, você sabe. Então vamos ao filme em si. Trata-se de um drama baseado em fatos reais, que conta a história de Paige (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum), jovens casados que são submetidos a um grande trauma e que precisam lutar para reconstruir a vida e seu relacionamento, sem o apoio da família da moça.

Numa noite de inverno, os dois estão saindo de uma festa, quando sofrem um acidente de carro que projeta a moça através do vidro frontal (aliás, a câmera lenta usada nessa cena ficou excelente, mostrando o impacto quadro a quadro). A jovem Paige então entra em coma e, quando consegue finalmente despertar, os médicos descobrem que ela perdera a memória de tudo que acontecera nos últimos 5 anos. E isso inclui o fato de ter conhecido Leo e se casado com ele, além de ter largado a faculdade de direito e começado a trabalhar como escultora. Ela tampouco lembra que havia brigado com seus pais e nem o motivo que conduzira a essa briga. Em resumo, seus pais nunca conheceram Leo e querem levar a filha para casa. Rita (Jessica Lange) e Bill (Sam Neill) querem que a filha se recupere na casa onde morava com eles, mas Leo quer que ela vá para o apartamento dos dois onde teria mais elementos para ajudar a recuperar a memória perdida. O drama que Leo vive é que, sem as lembranças, ele é um completo estranho para Paige. Ele então precisa encontrar alternativas para continuar vivendo com a mulher que ama, mesmo que ela não se lembre do passado em comum com ele. Para complicar tudo, Paige também não se lembra do porque de ter terminado o noivado com Jeremy (Scott Speedman) e fica confusa emocionalmente.

O filme é emocionante e Rachel está muito bem no papel da desmemoriada moça. Channing está ótimo sem camisa ou de moletom em diversas cenas. Ah, sim, ele até atua direitinho também. Vale conferir esse filme de 2012, que está disponível em várias plataformas digitais.

Comentários