O suspeito mora ao lado (filme)

Esse filme que passou no Supercine na última semana e eu não vi pois odeio ver filmes com comerciais. Mas baixei na internet e conferi ontem (o titluo original é “Good Neighbors”, de 2010). Um suspense interessante a partir da segunda metade, pois antes disso é tão óbvio que chega a ser irritante. Mas quando achamos que o filme está acabando e que será apenas o que desconfiamos, o roteiro traz alguns elementos adicionais e o filme ganha cor.

Victor (Jay Baruchel) acaba de se mudar para o quarto andar de um prédio em Montreal e conhece seus vizinhos Louise (Emily Hampshire), que mora no terceiro e tem dois gatos e Spencer (Scott Speedman), paralítico por conta de um acidente de carro que mora no segundo. Além deles, outra vizinha é Valerie (Anne-Marie Cadieux), que não fala inglês e vive discutindo com todos, por causa do barulho, dos gatos de Louise e de seu marido que a abandonou. Louise passa todas as noites no apartamento de Spencer e lhe entrega o jornal. Possuem uma grande amizade, mas logo Victor consegue se aproximar deles.  O papo de Louise com Spencer é sobre uma série de assassinatos seguidos de estupro que estão acontecendo na cidade. Isso a preocupa muito, principalmente depois que uma das vítimas foi sua amiga de trabalho. Victor então passa a busca-la todas as noites na saída do trabalho.

Rapidamente o publico vai tirando suas conclusões sobre quem será o serial killer e qual sua relação com os moradores do prédio, bem como o futuro infeliz dos gatos de Louise. Mas, daí para o final, muitas outras coisas vão acontecer.

O filme é bom, mas demora muito a engrenar no suspense, então perder um pouco de pontos na minha avaliação. Mas, na falta do que fazer, vale conferir. Não vai se arrepender.

Comentários