Festival da Lua Cheia - Elba Ramalho (show)

Ontem, quinta-feira, rolou mais uma edição do festival da Lua Cheia no Village Mall. A atração desse mês foi Elba Ramalho e a paraibana arretada preparou um repertorio só de sucessos. E, além das canções que já tinha na manga para apresentar, ainda ouviu sugestões do público e atendeu aos pedidos. Entre os pedidos estavam “Frisson”, “Onde está você” e “Bicho de 7 cabeças” (que ela cantou à capela pois a banda não sabia tocar). Antes de cantar “Veja Margarida”, Elba convidou um fã que estava no gargarejo para subir ao palco e cantar a canção com ela. E não é que o cara cantou bem? Ele ainda cantou no mesmo tom que ela e, já no final da música, ela ainda brincou dizendo que ele estava brincando com a plateia da mesma forma que ela faz. Somente quando ele desceu ela abriu o jogo dizendo que já o conhece de outros shows, onde ele sempre cantava a música no gargarejo mas tão alto que ela conseguia ouvir do palco.

Elba é muito carismática. Os casos acima são apenas exemplos de como uma artista tarimbada sabe conduzir um show e agradar ao público. Isso já estava claro no início da apresentação, logo após ela cantar “Anunciação” quando ela disse que até subir ao palco, não sabia o que cantar, masque pela reação do publico, já sabia como conduzir o show. E conduziu muito bem. Recheado de sucessos tanto do forró, quanto das baladas, ela ainda apresentou algumas músicas pouco conhecidas do público do Sudeste, mas grandes sucessos no Nordeste como “A natureza das coisas” de Flávio José.

Ela encerrou o show com “Esperando na Janela” e “Banho de Cheiro”. Mas durante a apresentação estavam lá “De volta pro aconchego”, “Chão de Giz”, “Baião”, “Asa Branca”, “Espumas ao Vento”, “Bate Coração”, “Xote das meninas” e “Dia branco”.

Enfim, um show muito bom e GRATUITO. Quem foi, se deliciou. O lugar é muito agradável, o vento estava ajudando a manter o clima ameno e tinha muita gente pulando e dançando. Valeu a pena. Para quem perdeu mas quer vê-la nos palcos, hoje a noite ela se apresenta no Imperator, no Méier. Corre pois os ingressos devem estar esgotando.




Comentários